Condenado por omissão de socorro e fuga após acidente se entrega para cumprir pena
Um auxiliar de serviços gerais de 37 anos, residente em Garça, se apresentou à Polícia Civil de Marília na tarde desta segunda-feira (21). Ele tomou conhecimento que era procurado pela Justiça, após fim dos recursos, em um caso que envolveu crimes de omissão de socorro e direção perigosa, em um atropelamento em Garça.
O homem estava acompanhado da companheira e informou aos policiais que havia mandado contra ele. Após verificação nos sistemas, foi confirmada a ordem expedida no dia 15 de outubro, em decorrência da sentença da Justiça de Garça.
ATROPELA E FOGE
Segundo relato da vítima à época, o atropelamento teria sido intencional e ocorreu no cruzamento das ruas Carlos Ferrari e Melchiades Nery de Castro, em uma noite de julho de 2020. O acusado, que dirigia um veículo Chevrolet Monza, estaria em um bar momentos antes. Ele nega.
Um desentendimento entre a vítima e um parente do motorista, segundo a denúncia, teria gerado ameaça. O relato aponta ainda que houve perseguição e o homem acabou sendo atropelado pelo condutor do Monza enquanto tentava atravessar a rua.
A vítima apontou ainda que o automóvel estava em alta velocidade e não respeitou a sinalização de “pare”, apenas diminuindo a velocidade antes do impacto. O homem sofreu uma fratura exposta e perdeu cerca de cinco centímetros de osso.
A pena imposta foi de um ano e dois meses em regime semiaberto. Após a apresentação e checagem de documentos, ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e aguarda audiência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!