Condenado por furto, com ficha de agressão à segurança, é preso pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Marília prendeu na madrugada desta sexta-feira (11) um homem de 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão. A ação ocorreu na rua Mário Berriel, bairro IV Centenário (zona oeste). O réu é condenado por crime de furto contra um supermercado; na ocasião, ele teria agredido um segurança.
O mandado de prisão foi expedido em agosto deste ano, em decorrência de um processo que envolve o furto de dois desodorantes em um mercado na rua Bandeirantes, região central da cidade.
Após colocar os frascos do produto na calça e ser descoberto, ele foi convidado a ir até um sala reservada e entregar os objetos. Mas a reação foi violenta e um segurança acabou levando socos e chutes.
Mesmo com o baixo valor dos bens (cerca de R$ 30), a Justiça não aplicou o princípio de insignificância. O réu é reconhecido como furtador contumaz, multireincidente e agressivo. A pena de um ano e quatro meses terá que ser cumprida, ao menos, em regime semiaberto.
Após a captura, ele foi levado ao plantão policial, onde aguarda a audiência de custódia e encaminhamento ao sistema prisional.