Condenado por estupro de vulnerável é preso em ação da PM
A Polícia Militar de Garça prendeu, na noite desta quinta-feira (26), um homem de 50 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no bairro Labienópolis, durante patrulhamento de rotina.
De acordo com o registro de ocorrência, os policiais militares faziam rondas quando viram o condenado dentro de uma residência. Ele já era conhecido dos PMs.
Cientes da existência do mandado de prisão, expedido pela Justiça, os militares teriam solicitado que o suspeito saísse da casa para uma averiguação. Ele não resistiu.
Sua esposa estava presente no momento e foi informada sobre a prisão. O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde passou pelos procedimentos legais e aguardará audiência de custódia.
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
O homem preso em Garça – que não teve a identidade revelada, inclusive, para preservação das vítima – responde conforme o artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro quando cometido à pessoa vulnerável.
O caso não foi especificado pelas autoridades, mas em geral ocorre quando há conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menores de 14 anos ou pessoa sem o necessário discernimento para a prática do ato, seja por enfermidade ou condição mental.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!