Condenado por espancar vizinha, após briga por fezes de animal, é preso pela PM
A Polícia Militar de Marília cumpriu, na madrugada do último sábado (12), um mandado de prisão contra um homem de 28 anos, condenado por lesão corporal gravíssima e ameaça, em processo judicial em Marília. A prisão ocorreu na rua Ribeirão Preto, zona norte de Marília.
Ele foi abordado por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. Durante patrulhamento, segundo os PMs, foram vistos dois rapazes em uma motocicleta, em atitude suspeita. Durante a abordagem e consulta ao sistema do Estado, foi constatado que um deles era procurado pela Justiça.
O homem foi condenado por um crime ocorrido em novembro de 2021. Na ocasião, ele agrediu uma vizinha após uma discussão relacionada às fezes de um cavalo do qual ele era dono.
Durante a briga, ele aplicou um “mata-leão” na vítima, seguido de socos na cabeça e na boca, o que resultou na perda de três dentes e deformidade estéticas permanentes, conforme laudo médico anexado ao processo.
Após a agressão, a mulher procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona norte. O agressor foi até o local e, durante uma nova discussão, ameaçou a vítima de morte, dizendo que resolveria o conflito “na bala”, com gesto nas mãos, simulando uma arma.
Durante o processo, ele confessou o crime e alegou que as agressões ocorreram após a mulher ter jogado fezes de cavalo em sua casa, para se justificar. Disse ainda que agiu para se defender, mas a Justiça considerou que houve violência e condenou o homem por lesão corporal com agravante e ameaça.
A sentença determina pena de dois anos e cinco meses de prisão, em regime inicial semiaberto. Antes de ser encaminhado ao sistema prisional, ele deve passar ainda por audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!