Condenado por atrair homem para encontro sexual e cometer assalto é preso pela PM
A Polícia Militar de Marília prendeu na noite desta terça-feira (8) um entregador de 41 anos, condenado pela Justiça pelo crime de roubo. Em maio de 2021, ele teria atraído um homem para a edícula onde morava, com supostas intenções de relacionamento sexual. Contudo, durante o encontro, roubou o veículo da vítima e a carteira com dinheiro.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Marília e cumprido em uma casa da rua Pernambuco. A condenação de cinco anos de prisão é de março de 2023, e teve esgotadas as possibilidades de recurso.
O homem, que declarou ser entregador, não ofereceu resistência e acompanhou os policiais com aparente tranquilidade, após ser identificado e confrontado pelo mandado. Ele será submetido a audiência de custódia e encaminhado ao sistema prisional.
CRIME
Na data do roubo, segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o homem teria conhecido a vítima na rua e se identificado com nome falso. Eles teriam combinado de se encontrar e a vítima acabou aceitando ir para a casa do acusado, que vivia sozinho em uma edícula, na residência da mãe.
O autor teria, inclusive, assumido a direção da moto Honda Biz da vítima e visto o momento em que o rapaz colocou sua carteira no compartimento interno da moto. Havia R$ 1,2 mil nela.
A vítima relatou que, após cerca de 20 minutos com réu, durante o encontro, o homem encostou uma faca contra ele e roubou sua moto.
O veículo foi encontrado cinco dias depois sem danos, mas o dinheiro desapareceu. Familiares do autor relataram aos investigadores que ele teria problemas com drogas.
O entregador negou o crime, alegando ter sido denunciado à polícia por vingança, após ter recusado relação íntima com a vítima. A versão, porém, não foi reconhecida pela Justiça.