Condenado é capturado pela PM em patrulha na zona Sul
O patrulhamento de rotina da Polícia Militar surpreendeu e prendeu mais um foragido que vagava livremente pelas ruas de Marília, na noite deste domingo (20), por volta das 19h30.
Desta vez, a PM capturou Jefferson Pires Dias, de 37 anos, condenado por furto. Ele transitava com um veículo Chevrolet Corsa pela rua Mário Bataiola, próximo aos prédios da CDHU, zona Sul.
Seu nervosismo ao notar a viatura da PM o entregou. O tirocínio dos policiais fez com que abordassem o veículo para averiguação de rotina. Nada de ilícito foi encontrado com o homem.
Entretanto, ao puxarem os dados de registro da polícia no nome do averiguado, os militares descobriram que – no dia 25 de janeiro deste ano – a 2ª Vara Criminal de Marília havia expedido um mandado de prisão contra ele.
Dias foi condenado, já em sentença definitiva, por furto com pena imposta de três anos, oito meses e quatro dias em regime fechado.
Diante dos fatos, o homem foi levado até o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi recolhido a uma unidade do sistema prisional.
EM CASA
No sábado (19), por volta das 20h50, uma equipe da Polícia Militar – ciente de um mandado de prisão – foi até a residência de Eder de França Galindo, de 38 anos, para captura de procurado.
Na rua Jacinto Portela Ormonde, Jardim Maracá 2, na zona Norte de Marília, o militares encontraram o homem descansando. Ele recebeu os policiais, não ofereceu resistência e foi conduzido à CPJ, onde foi recolhido a uma unidade do sistema prisional.
Galindo responde a um processo criminal por tráfico de entorpecentes (artigo 33 da Lei 11343/06) com data de prescrição somente em 8/5/2036.