Condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso na zona norte
Um homem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (2), em frente à própria casa no bairro Parque das Nações, na zona norte de Marília. A captura foi realizada pela Polícia Militar, que cumpriu um mandado de prisão definitivo expedido pela 3ª Vara Criminal, após esgotamento de recursos judicias.
Ele foi condenado por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. A decisão transitou em julgado – não pode mais ser contestada – e a pena estabelecida é de 14 anos de reclusão em regime fechado.
Conforme apurou a reportagem, os policiais já tinham conhecimento da ordem judicial e localizaram o condenado em frente à casa dele. Durante a abordagem, houve a necessidade de uso de algemas devido ao risco de fuga.
O pai do sentenciado estava presente no momento da prisão e foi informado sobre a condenação. A polícia documentou que, enquanto aguardava procedimentos na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o preso chegou a provocar lesões superficiais nos próprios braços.
Ele teria usado as próprias unhas para se ferir. Exame cautelar foi requisitado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Marília.
Para preservação da vítima e seus familiares, a polícia não divulgou informações sobre a circunstâncias do crime. O homem foi encaminhado à carceragem e terá audiência de custódia, que irá validar e encaminhar detalhes para início imediato do cumprimento da pena.