Concurso cancelado revolta candidatos em Marília
Um concurso cancelado em cima da hora revoltou marilienses durante o começo da tarde deste domingo (21). A prova para Técnico Administrativo do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), tinha cerca de 400 inscritos e aconteceria às 14h nas escolas estaduais Monsenhor Bicudo e Baltazar Moreira.
Nos sites do Cremesp e Omni Concursos, organizadora de certame, comunicados avisavam da suspensão da prova. O problema é que a imensa maioria dos candidatos relatou à reportagem do Marília Notícia, que até ontem (20) pela tarde, não havia nenhum aviso nas páginas. Inclusive hoje pela manhã, o endereço eletrônico da Omni estava fora do ar.
Segundo o órgão, “a suspensão da realização do exame foi adotada unilateralmente pela empresa Omni Concursos, sem a concordância do Cremesp”. O Conselho ainda divulgou nota em que afirma que “irá adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra a empresa, objetivando a realização do concurso público o mais breve possível, em respeito aos inscritos e à sociedade”.
Segundo testemunhas, é a quarta vez que a prova é adiada. Quando os candidatos chegaram ao local, havia apenas um aviso da suspensão na parte de dentro das escolas, sem maiores explicações.
“Estão todos revoltados no último”, desabafou Vinicius Macanhan, um dos candidatos que foi até o local. O Cremesp afirmou que nos próximos dias publicará novas informações a respeito do concurso.