MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sáb. 12 out. 2024
NOVO LABORATÓRIO

Como Copa América foi decisiva para reforma do São Paulo em Cotia

São Paulo negociou por meses com o médico Eduardo Rauen.
por Folhapress

O São Paulo negociou por meses com o médico Eduardo Rauen, e a presença do presidente Julio Casares na Copa América foi o empurrão que faltava para o clube se decidir pela implementação do novo laboratório no CT de Cotia, o TecFut.

O mandatário teve conversas com atletas como Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli durante seu período com a seleção. Ele foi chefe de delegação durante a Copa América nos Estados Unidos.

Quando Casares viajou ainda havia dúvidas em relação ao investimento que precisaria ser feito para tirar a ideia do papel. As conversas com os atletas que já são atendidos por Rauen, que também é nutrólogo, fizeram Casares ter certeza dos benefícios que o TecFut poderia gerar.

Ao retornar do período com a seleção, Casares deu o aval para que o negócio avançasse até ser concretizado. Douglas Schwartzmann, novo supervisor de Cotia, foi quem conduziu o processo desde a idealização e os primeiros contatos até a conclusão.

A ideia do laboratório, que tem máquinas que só Real Madrid e Bayern possuem, é criar um plano alimentar individualizado de acordo com o corpo de cada atleta. Os aparelhos conseguem medir o gasto energético em repouso, em atividade de baixa e de alta intensidade.

Conseguimos mensurar o gasto de energia do atleta na condição de repouso, quanto ele está queimando de gordura, de carboidrato. Imagina que o jogador entra em uma partida com um tanque de gasolina a 60%.

A gente vai conseguir entender qual que é a real capacidade do corpo desse atleta utilizar ou estocar essa energia. E fazemos a análise em esforço, para entender o metabolismo dele em diferentes intensidades de corrida, tanto no laboratório quanto no campo. Nós dispomos, também, de um equipamento italiano, que o Real Madrid e o Bayern usam, que é o analisador metabólico de campo.

O objetivo é revolucionar e ser um diferencial para o São Paulo Danilo Prado, fisiologista do esporte e um dos responsáveis pelo TecFut.

***

POR EDER TRASKINI

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie