Comitiva mariliense cumpre agenda em Izumisano durante missão ao Japão

A comitiva de Marília que está em missão no Japão cumpriu nova etapa da agenda de compromissos nesta quinta-feira (11). O grupo, liderado pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), visitou a Associação Global Internacional de Intercâmbio, a Prefeitura de Izumisano e uma fábrica de toalhas, setor considerado o mais importante da economia local.
Segundo a Prefeitura de Marília, o objetivo da viagem é fortalecer laços com as cidades-irmãs japonesas de Higashihiroshima (província de Hiroshima) e Izumisano (província de Osaka), além de buscar investimentos e parcerias nas áreas de educação, saúde, cultura, tecnologia e inovação.
Durante a visita à fábrica de toalhas, o prefeito, acompanhado pelo diretor de Relações Internacionais do Nikkey Clube, Keniti Mizuno, pelo vereador Élio Ajeka (PP) e pelo assessor especial de gabinete, Bruno Gaudêncio, conheceu o processo produtivo da indústria. O grupo destacou que a tecnologia convive com a tradição para garantir a qualidade da produção.

Vinicius Camarinha afirmou que a viagem é realizada com recursos próprios, sem custos para o município. “Aproveitamos para visitar a Expo World Osaka (a maior feira internacional de tecnologia do mundo) e buscar parcerias importantes. Temos um laço de amizade muito forte com os nossos irmãos japoneses e queremos estreitar ainda mais esta proximidade”, disse.
No anúncio da viagem, feito em 4 de setembro, Keniti Mizuno destacou que “nós, japoneses, temos a característica de recepcionar os nossos irmãos da melhor maneira possível. Por isso, é uma honra fazer parte desta delegação que visitará as cidades-irmãs e conhecerá as suas potencialidades”.

O vereador Élio Ajeka também ressaltou que a missão é “uma grande oportunidade de aumentar o intercâmbio cultural e econômico entre os dois povos e colaborar no desenvolvimento da cidade”.
A agenda oficial segue até 21 de setembro. Durante a ausência do prefeito, o vice, Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho), responde pelo expediente do Executivo.