Comércio vive expectativa de vendas para o Dia dos Pais em Marília
Com a chegada do segundo domingo de agosto, os comerciantes da cidade de Marília estão otimistas e com as vitrines repletas de opções para a comemoração do Dia dos Pais. A data é uma das mais importantes para o varejo e promete aquecer as vendas, movimentando a economia local.
De acordo com o superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), José Augusto Gomes, a expectativa para a ocasião é positiva, especialmente após um período de recuperação econômica no país.
“A expectativa é de aumentar em 7% as vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. O comércio está todo preparado com artigos masculinos. Estamos prestes a passar por uma mudança climática, começa a esquentar e isso acaba incentivando as vendas. Por ser um comércio regional, temos mais de um milhão de potenciais consumidores. Na sexta-feira (11) o comércio abrirá até 22h, e no sábado (12) até às 17h”, afirma Gomes.
Os setores de roupas, calçados, eletrônicos, perfumaria e acessórios estão entre os mais procurados pelos consumidores nesta data. As lojas têm se empenhado para oferecer promoções especiais, descontos atrativos e condições de pagamento facilitadas, visando atrair a atenção dos filhos em busca do presente ideal para seus pais.
Além dos dirigentes da Acim, o otimismo é compartilhado por lojistas, que se preparam para atender aos clientes e proporcionar uma experiência de compra agradável e satisfatória.
A empresária Izabella Tedde, proprietária das lojas Tédde do Esmeralda Shopping e Marília Shopping acredita no crescimento de vendas nos próximos dias.
“Tenho acompanhado muitas pesquisas e todas apontam crescimento para o Dia dos Pais. Mais da metade dos brasileiros pretendem comprar presentes e movimentar o comércio, que deve ficar aquecido. As pessoas preferem comprar roupas nesta data e acreditamos que vai ser uma data muito importante para todo o comércio”, diz Izabella.
A empresária ainda revela que a procura já teve início, mas que espera um aumento no fluxo de clientes para os dias que antecedem a data comemorativa. Ela acredita que o horário estendido de abertura dos dois shoppings é um atrativo a mais para quem quer comprar o presente.
“A procura já começou, mas o brasileiro sempre deixa para última hora, então nos últimos dias tem movimento e fluxo maior na procura por presentes. Estamos com campanha a todo vapor. Temos linha completa para presentes, desde meia e cueca, até o terno. Temos uma gama grande de produtos como calça jeans, camisas polo, com preços interessantes, produtos e marcas exclusivas na cidade, com condições diferenciadas com desconto de 8% a vista e em até oito vezes a prazo”, afirma a empresária.
Diante de todas as expectativas e preparativos, os lojistas de Marília acreditam que o Dia dos Pais será uma excelente oportunidade para impulsionar o comércio local e reforçar os laços afetivos entre pais e filhos. A união entre o desejo de presentear e a valorização dos momentos em família promete tornar essa data especial para todos.
O empresário João Azevedo Abreu, da Nuage Confecções, também acredita em um bom movimento de vendas do Dia dos Pais. Ele afirmou que o comércio em geral está crescendo após o período de pandemia, com boas expectativas para 2023.
“Colocamos vários produtos em promoção, direcionado para o Dia dos Pais, acreditando que vai dar um bom movimento. Já fizemos algumas vendas. Hoje mesmo teve gente que comprou e perguntou se trocamos o produto, caso ele não sirva no pai. O presente vai ficar guardado e a pessoa só vai presentear no dia 13 de agosto. Quanto mais perto da data, maior a procura”, conta o empresário.
Com o entusiasmo de todos que atuam com vendas na cidade, os marilienses têm um incentivo a mais para prestigiarem o comércio local, na busca pelo presente perfeito para surpreender e homenagear os pais.