Comércio espera alta nas vendas para o Dia das Crianças
O Dia das Crianças é comemorado no próximo dia 12 de outubro – próxima quarta-feira – e o comércio de Marília vive a expectativa de aumento nas vendas nos últimos dias antes da data, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O comerciante Webber Ibara espera um crescimento entre 10% e 15%, principalmente nos dias que antecedem o Dia das Crianças. O lojista explica que já está com movimento maior que no dia a dia, mas a esperança é que fluxo aumente ainda mais neste sábado (8), na segunda-feira (10) e a terça (11).
“Estamos esperando um aumento na comparação com o ano passado de até 15%. Ainda está um pouco calmo, mas o movimento já cresceu. O maior movimento fica sempre para os últimos dias. Daqui para frente acabou a pesquisa de preços e as pessoas chegam para comprar mesmo. Temos produtos aqui para todos os bolsos e gostos. O pessoal sempre compra algo”, explica o comerciante.
Para o superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), José Augusto Gomes, a expectativa é muito grande para o Dia das Crianças deste ano, já que o comércio da cidade estará com horário especial de funcionamento na terça (12), quando as lojas funcionam até as 22h.
“As estatísticas mostram que 76% das famílias irão presentear [os pequenos]. Isso impacta no movimento do comércio em geral. A diretoria da Acim está otimista e, com certeza, esse movimento maior vai se converter em vendas. Temos ainda um grupo de comerciantes da rua São Luiz que está preparando duas quadras com brinquedos, pipoca e diversão em geral para todos que estiverem por ali, a partir das 18h”, revela Guto.
Para quem ainda pretende comprar o presente pela internet, é bom ficar atento. O Procon-SP encontrou diferenças de até 192,23% no preço de um mesmo brinquedo. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de setembro. É importante que o cliente faça uma pesquisa de preços, para não pagar mais caro por um produto.