MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 24 jul. 2020

Comércio espera publicação com detalhes da ‘abertura expandida’

por Carlos Rodrigues

O comércio de Marília já trabalha com a perspectiva de abrir, a partir da próxima segunda-feira (27), das 10h às 16h. Graças a uma lei municipal, são duas horas a mais de trabalho, em relação ao limite previsto na “fase 2 – laranja” do Plano SP, fixada pelo Governo do Estado.

Expectativa também para restaurantes, bares e estabelecimentos do gênero, que poderão abrir as portas para atendimento no local. Nos últimos quatro meses, foram cerca de duas semanas em contato com os consumidores.

O horário destes estabelecimentos, conforme o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, ainda pode estar em negociação nestas últimas horas, antes que a lei municipal seja sancionada.

“A intenção da Prefeitura é que os estabelecimentos possam determinar sua abertura, funcionando por seis horas de dia, ou de noite, conforme o perfil. Mas há uma reivindicação para que se permita fazer dois turnos de três”, disse Gomes ao Marília Notícia.

Segundo ele, isso permitiria que os comerciantes servissem refeições no almoço e também no jantar, atraindo mais – e diferente perfil – de consumidores. O pedido foi, inclusive, mediado por vereador ligado à atividade comercial.

Em relação às academias de ginástica, também há a mesma reivindicação. Empresário do setor disse ao MN que a abertura em seis horas contínuas pode dificultar ainda mais o atendimento.

“Tem gente que não vai conseguir voltar. E se você abre, por exemplo, às seis da manhã, não consegue atender o pessoal que treina quando sai do trabalho. O ideal seria permitir das 6h às 9h e das 17h às 20h”, disse.

A lei municipal também prevê autorização para salões de beleza, que poderão atender um único cliente por vez (por sala) e com hora marcada. É proibida a espera no local.

Shoppings

A nova lei prevê inclusive a volta do atendimento na área de alimentação dos shoppings. O MN procurou os serviços de comunicação e marketing dos dois centros de compras da cidade. As administradoras informaram que vão aguardar a publicação da lei e de possível regra complementar.

O texto da lei aprovada na Câmara indica que os shoppings abrirão das 12h às 20h entre segunda e sábado. Nos domingos, das 14h às 20h.

Porém, tanto o Marília Shopping quanto o Esmeralda vão aguardar a publicação para informar aos consumidores.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília
  • 3
    Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
  • 4
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
FORMATURA
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em MaríliaFormatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília

Últimas notícias

Água: um compromisso de todos, hoje e no futuro
Sesi Marília abre plantões para EJA com vagas gratuitas e ensino semipresencial
Tribunal realiza operação surpresa para checar almoxarifados da Educação
Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie