Comerciante é preso por porte ilegal de arma após assediar criança
O comerciante Pedro Elizeu dos Santos de 60 anos, foi preso em flagrante na tarde de hoje (27) por porte ilegal de arma, na rua Taquaritinga, centro de Marília. Segundo informações da Polícia Militar (PM), no final da manhã o comerciante estava no interior do seu veículo, um Vectra preto, quando teria chamado uma menina de apenas 12 anos para entrar em seu carro.
A garota que estava caminhando pela rua Taquaritinga, se assustou e correu para chamar seus pais. A criança contou que nesse momento, Pedro apontou uma arma para ela, que desesperada se escondeu enquanto o homem fugiu. Diante das acusações, a PM foi acionada e foi até o estabelecimento comercial (que fica na mesma rua) de qual o idoso é proprietário.
Ao adentrar no estabelecimento, dos Santos que também reside no local, se assustou e apontou uma pistola 765 para os militares que tiveram calma e reflexo para evitar uma tragédia. Ao perceber que era a polícia, Pedro abaixou a arma e se entregou. Ele disse que comprou a pistola de um policial civil chamado “Carlão”, mas não deu maiores detalhes.
Além da arma que estava totalmente carregada, no interior da residência foram apreendidos aparelhos celulares, furadeira, canivete, máquinas de lava-jato, televisor LCD, metros de cabos e fios, entre outros objetos que foram apreendidos para se apurar posteriormente um eventual crime de receptação. Também haviam 10 cartuchos de calibre 22 que foram levados para a delegacia.
O homem pagou uma fiança de R$ 800 e agora vai responder o processo em liberdade.
Veja também:
- Adolescente é detido pela segunda vez no mesmo local em uma semana
- Jovem é atropelado na Rodovia do Contorno e está em estado grave