Comerciante é preso pelo SIG por supeita de receptar cobre furtado e alimentar crime
Em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Marília – por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) – prendeu em flagrante um comerciante de 69 anos, na zona oeste da cidade. Ele é acusado de comprar fios de cobre furtados.
A ação ocorreu em um ferro-velho localizado na rua Amador Bueno, via que liga os bairros Coimbra e Comerciários. O alvo da polícia foi o crime de receptação, que alimenta uma verdadeira “indústria de pequenos delitos”, envolve usuários de drogas e, somada, deixa grande prejuízo para a população.
No estabelecimento foram encontrados 19,5 quilos de fios de cobre queimados, que seriam provenientes de furtos. O representante de uma empresa de telecomunicações Vivo foi chamado para análise e confirmou que o material é semelhante ao utilizado pela empresa. A companhia lesada registrou sete ocorrências de furto de cabos somente no mês de novembro.
O comercainte não apresentou comprovação da origem dos materiais e foi conduzido à delegacia. O delegado responsável pelo caso deliberou pela prisão em flagrante por receptação, em crime qualificado.
O suspeito foi encaminhado à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia. A Polícia Civil segue em investigação de ocorrências anteriores, bem como locais suspeitos, para identificar mais pessoas envolvidas em furtos e receptação desse tipo de material.