Comerciante é preso com carro roubado na SP-333 em Marília
A Polícia Militar prendeu em flagrante por receptação de carro roubado o comerciante Anderson Silva Almeida, de 36 anos, no começo da noite de quarta-feira (25) na rodovia SP-333, em Marília.
O motorista, que é de Londrina (PR), estava em um Volkswagen Jetta por volta das 18h30 quando aumentou a velocidade ao perceber a aproximação de uma viatura da PM. Ele teria seguido sentido Assis fazendo manobras e ultrapassagens não permitidas.
Na altura do quilômetro 356, Almeida teria abandonado o carro e tentado se embrenhar no matagal, mas acabou caindo ao tentar pular uma cerca e foi abordado.
O carro só possui o banco do motorista e o comerciante teria explicado que pretendia utilizá-lo para fazer transporte de cigarros. Durante vistoria os policiais descobriram que o veículo estava com placa falsa e havia sido roubado em Curitiba (PR).
O motorista disse desconhecer que se tratava de produto de roubo e que havia comprado o carro por R$ 5 mil acreditando que o licenciamento estava com parcelas em atraso.
Ele foi apresentado no plantão policial e indiciado pelo delegado, que arbitrou fiança no valor de R$ 2,5 mil. O valor foi apresentado e Almeida autorizado a responder em liberdade. O carro ficou apreendido.