Comerciante é preso com arma e veículo adulterado no Jardim Maria Izabel
Um comerciante de 38 anos foi preso com uma arma na madrugada deste sábado (23), no Jardim Maria Izabel, zona leste de Marília. Ele também vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Às 0h40, durante patrulhamento pela rua Isperêndio Cabrini, os policiais observaram um automóvel Range Rover Evoque com características e emplacamento semelhantes aos de um veículo furtado em Osasco.
Foi feito acompanhamento e abordagem na rua José Alberto Gonçalves. No carro estavam dois ocupantes. Nada de ilícito foi localizado com motorista e passageiro, mas os PMs verificaram que o chassi do veículo não coincidia com os dados da Range Rover Evoque furtada.
Pelos dados, a polícia constatou que o carro era de Paraguaçu/MG, sem queixa de furto. Questionado, o motorista disse que tinha comprado o veículo sem placas via “OLX”, em meados de abril, e pagado a quantia de R$ 85 mil.
O acusado ainda alegou que adquiriu, em Marília, as placas de um terceiro por R$ 400. Conforme a PM, pelo “QR Code” da placa que o veículo possui, o resultado foi “placa inexistente”.
Na casa do acusado, em um dos quartos, os militares localizaram um revólver calibre 38 municiado com três cartuchos intactos e numeração suprimida.
Questionado, o comerciante teria admitido a propriedade da arma. Ele teria dito que tinha comprado o objeto há algum tempo. Contra o passageiro, segundo os policiais, foi verificada a existência de mandado de prisão civil.
A dupla foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o motorista permaneceu à disposição da Justiça devido à adulteração de placa e posse da arma, e o passageiro pelo mandado de prisão.