Homem é preso após esfaquear autônomo em Garça
A Polícia Militar prendeu o comerciante Cristiano Norberto Leite, de 37 anos, por tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (8) em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
O crime aconteceu por volta de 17h15 na Praça Rui Barbosa, no bairro Labienópolis. A PM fazia patrulhamento quando foi acionada para a ocorrência em um estabelecimento comercial.
Ao chegar no endereço, os policiais encontraram o acusado, que relatou ter vendido um celular para a tia da vítima, um autônomo de 29 anos, há aproximadamente um mês.
Segundo Cristiano, o celular teria apresentado defeito e a vítima entrou em contato para verificar sobre a garantia, deixando o aparelho com o autor.
O comerciante afirmou que, após abrir o celular, constatou que o aparelho estava molhado e então cobrou R$ 100 pela manutenção.
O autônomo não gostou e os dois teriam entrado em desentendimento. Conforme a versão de Cristiano, a vítima deu a entender que estava armada, deu uma chave de braço no comerciante, que pegou um canivete e desferiu um golpe no pescoço do autônomo.
Cristiano entregou o canivete usado. No local não havia manchas de sangue e nem sinais de luta corporal, pois os vestígios já haviam sido limpos.
A vítima também estava presente, foi atendida pelo Samu e disse ter sido esfaqueada pelo autor.
O autônomo passou por atendimento na UPA e houve a constatação de que o ferimento atingiu uma artéria.
A PM apreendeu o canivete e R$ 2 mil que estavam em posse de Cristiano. Ele foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.