Comerciante atira em bandido em roubo na zona Norte
A Polícia Militar prendeu Wesley Vieira dos Santos, de 29 anos, por tentativa de roubo na noite desta quarta-feira (10) em um estabelecimento comercial no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Os policiais foram acionados às 19h50 com a informação de roubo em andamento em um bar. No local, os militares flagraram um rapaz tentando fugir com ferimentos nas pernas.
O suspeito foi detido e identificado como Santos. Uma viatura do Samu prestou socorro ao acusado e o conduziu até o Hospital das Clínicas (HC).
As vítimas – homem de 31 anos e mulher de 29 – contaram que o acusado passou parte da tarde e o começo da noite bebendo. Por volta das 19h, o homem pulou para dentro do balcão, com uma camiseta enrolada nas mãos, simulando estar armado.
O autor exigiu que a mulher, que estava com o filho de colo, passasse todo o dinheiro do caixa. Agressivo, Wesley dos Santos ainda teria empurrado a vítima e a derrubado.
Assim que escutou a confusão, o marido da mulher – que estava nos fundos do estabelecimento – se muniu com a própria arma de fogo calibre .380 e foi verificar o que acontecia.
O comerciante surpreendeu o acusado e disse “larga a arma! Larga a arma”. No entanto, Wesley teria ido em direção ao proprietário do bar, que efetuou um disparo no chão.
Mesmo assim, o autor teria continuado, momento em que a vítima fez mais dois disparos, que atingiram as pernas de Santos.
O acusado caiu, mas ainda conseguiu se levantar e sair em fuga, quando foi abordado e detido pelos militares.
Questionado sobre a regularidade da arma, o dono do estabelecimento apresentou o revólver e o registro, assim como 15 cartuchos intactos. O objeto e as munições do comerciante foram apresentados no Plantão Policial e acabaram apreendidos.
No HC, o acusado recebeu voz de prisão e depois de receber alta médica foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O delegado entendeu que o dono do bar agiu em legítima defesa, usando de forma moderada os meios necessários para repelir a ação do autor contra sua esposa.