Comemoração de alunos de medicina em PS lotado vira polêmica
Uma tradição entre formandos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está gerando polêmica nas redes sociais e por conta de eventuais excessos pode estar com os dias contados.
No último final de semana alunos realizaram uma comemoração em meio ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) lotado de pacientes – muitos deles em macas e cadeiras de rodas.
O evento é conhecido como “Descida da rampa do HC de Marília”, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
“Os alunos tradicionalmente ao concluírem o curso, realizam a descida da rampa do Pronto-Socorro, simbolizando a jornada percorrida nos seis anos de curso”, afirma nota enviada ao Marília Notícia.
O problema teria sido o barulho de gritos e palmas, cada vez que o nome de um aluno era anunciado em meio ao grupo concentrado dentro da área onde pacientes aguardam atendimento. A situação incomodou bastante o público no saguão do Pronto-Socorro.
“Em nenhum momento foi impedida a entrada de pessoas no Pronto Socorro. Os atendimentos foram realizados normalmente”, informou a assessoria de imprensa. “Todos os setores envolvidos são informados sobre o ato antecipadamente”.
Apesar das justificativas, a diretoria da Famema informou que vai “reavaliar o tradicional ato de descida da rampa pelos formandos de Medicina com o objetivo de evitar possíveis excessos na comemoração”.