MAC perde jogo de volta, mas segue para a final da Copa Paulista
O Marília Atlético Clube (MAC) está na final da Copa Paulista. O Tigrão superou o XV de Piracicaba, nas semifinais. A equipe maqueana, que não perdia uma partida desde o dia 18 de novembro, foi derrotada nesta quarta-feira (16), mas o placar de 1 x 0 não tirou a vaga na final.
Prevaleceu o saldo de gols no duelo de duas partidas. No domingo, o MAC fez 3 x 1 no adversário, jogando no Abreuzão. Com a classificação, o Tigrão já tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2021.
Na partida desta quarta-feira no Estádio Barão de Serra Negra – rodada de volta do mata-mata – o único a balançar as redes foi o atacante Fabinho, do XV, que marcou aos 30 minutos do segundo tempo.
O Tigrão valorizou a posse de bola e neutralizou o adversário, que não chegou a ameaçar uma ampliação no placar. Um segundo gol dos donos da casa, sem resposta do MAC, poderia ter levado a partida aos pênaltis.
Foi só aguardar o apito final. Com o resultado dessa quarta-feira, o MAC sacramentou uma campanha que agora está a um passo de colher o primeiro título da nova era Guilherme Alves.
O adversário do Marília será definido ainda nesta quarta, após o confronto – com início às 19h – entre a Portuguesa e o São Bernardo. O jogo de ida teve empate por 1 a 1.
Agora a Lusa é quem recebe o São Bernardo, no Estádio do Canindé, em uma partida sem favoritos.
O Tigre do ABC tem uma motivação a mais: chegar a decisão e homenagear o técnico Marcelo Veiga, que morreu aos 56 anos esta semana, em decorrência de complicações da Covid-19.