MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 01 abr. 2023

Com apoio de Vinicius, cai veto sobre autismo

por Carolina Rolta

Deputado Vinicius na tribuna da Alesp (Foto: Divulgação)

Uma vitória importante aos autistas aconteceu nesta semana, quando houve a derrubada do veto do governo à proposta que prevê que os laudos médicos de autismo tenham prazo de validade indeterminado.

Considerado polêmico, o assunto foi acompanhado pelo líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), que discursou na tribuna em defesa da derrubada do veto e da garantia de direitos dos autistas.

“Um assunto que tem nosso apoio, já que muitas famílias sofrem com um diagnóstico difícil e, posteriormente, com o tratamento. Sabemos o quão difícil é para as famílias conviver com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com as limitações e dificuldades que surgem, por preconceito e, muitas vezes, desconhecimento deste distúrbio do neurodesenvolvimento da pessoa. A derrubada do veto realmente é uma vitória”, disse o parlamentar.

Com a decisão, que ocorreu de forma unânime, o Projeto de Lei 665/2020, será promulgado e transformado em legislação estadual. A decisão do Parlamento Paulista é simbólica e ocorreu pouco antes do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado neste domingo (2).

Deputado considera derrubada uma vitória (Foto: Divulgação)

AUTISMO

O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento, sendo a maioria dos casos de origem genética e outros durante desenvolvimento embrionário, fetal e neonatal. As características principais envolvem dificuldades na comunicação social e no comportamento. Existem muitas variações, com casos leves, moderados e graves.

APOIO

Com um trabalho voltado a áreas prioritárias como saúde, educação e social, Vinicius Camarinha é defensor do trabalho do Espaço Potencial de Marília.

Quando prefeito de Marília (2013/2016), inclusive, foi o responsável, em 2015, pela doação da área, de aproximadamente 10 mil m², onde foi construída a sede da entidade, na rua Beline Marconato, no bairro Prolongamento Palmital, zona Norte de Marília.

“É uma causa que abraço, em atenção aos autistas, suas famílias e aos voluntários do Espaço Potencial, uma entidade fundada em 2007, com mais de 150 crianças e jovens atendidos e que trabalha com seriedade na inclusão dessas pessoas”, completa Vinicius Camarinha.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 3
    Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
  • 4
    Deslizamento em obra deixa quatro mortos em Promissão

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília
Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie