MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 29 maio. 2019

Com Medina, 8 surfistas do Brasil passam à 3ª fase na Austrália

por Agência Estado

O Brasil começou bem a etapa de Margaret River, na Austrália, a quarta da temporada de 2019 do Circuito Mundial de Surfe. Dos 11 representantes do País que entraram na água, oito conseguiram avançar direto à terceira fase da competição. Entre eles estão os três maiores destaques: Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira. Os três que ficaram em último lugar em suas baterias e terão de disputar a repescagem são Yago Dora, Caio Ibelli e Willian Cardoso – este último é o atual vencedor.

Disposto a se recuperar do 17.º lugar em Bali, Gabriel Medina sobrou na sua estreia em Margaret River. O atual campeão venceu a quinta bateria com 14,70 pontos e derrotou o compatriota Deivid Silva (11,94), que também avançou direto, e o australiano Jacob Willcox (11,60). Na sequência, Filipe Toledo não fez por menos e ganhou sua disputa contra o havaiano Sebastian Zietz por 14,73 a 12,00. O australiano Jack Robinson não participou e, assim, os dois já estavam classificados antes mesmo de caírem na água.

Um pouco antes de Medina, na quarta bateria, o potiguar Ítalo Ferreira fez a sua parte ao vencer com 14,03 e ficar na frente do francês Joan Duru (12,84) e do português Frederico Morais (11,90). Os outros brasileiros que se classificaram direto à terceira fase são Jadson André – passou junto com o havaiano John John Florence, atual líder da temporada, e mandou o norte-americano Kelly Slater para a repescagem -, Peterson Crisanto, Jesse Mendes e Michael Rodrigues.

Entre os três brasileiros que terão de disputar a repescagem, dois ficaram em último lugar em uma bateria que contava com um compatriota. Esses foram os casos de Caio Ibelli (contra Peterson Crisanto) e Willian Cardoso (contra Jesse Mendes). Em sua disputa, Yago Dora conseguiu 9,33 pontos e ficou em terceiro na batalha dominada pelo japonês Kanoa Igarashi (12,73), vencedor da etapa de Bali, com o australiano Soli Bailey (11,80) em segundo lugar.

Já na disputa entre as mulheres, o Brasil tem duas representantes. Com 13,90 pontos, Tatiana Weston-Webb venceu a quinta bateria e carimbou o seu passaporte para a terceira rodada – passou pela australiana Sally Fitzggibons (12,67) e por Silvana Lima. Após ficar fora das duas primeiras etapas da temporada recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito e retornar na Indonésia, a cearense terá de disputar a repescagem ao ficar em terceiro com 7,44.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie