Com gafe de prefeito, instalação de multinacional é anunciada
A Prefeitura de Marília repassou nesta terça-feira (30) uma área de 50 mil metros quadrados à multinacional Harald Chocolates e Coberturas visando a instalação de uma unidade produtora em Marília, mais precisamente no distrito de Lácio.
A solenidade foi realizada em um hotel no centro da cidade com a presença de várias autoridades dos mais diversos setores. O prefeito Vinicius Camarinha recepcionou o presidente da empresa, Ernesto Neugebauer, e da Fuji Oil da América do Sul, Steve Yamaguchi. A empresa japonesa é hoje a maior acionista da Harald.
Em seu perfil no Facebook, Camarinha comemorou o feito mas cometeu uma gafe ao chamar a empresa pelo nome de Harold e não Harald como é o correto.
Hoje, a empresa é uma potência mundial na produção de alimentos, líder do mercado de chocolate industrial. Inicialmente vai gerar 200 empregos diretos. A planta inicial do prédio é de 18 mil metros quadrados, com previsão de ampliação.
“Já estamos funcionando em Marília com uma pequena indústria gerando emprego para 52 funcionários e agora em até dois anos estaremos nas novas instalações, com a produção total prevista, gerando pelo menos 200 empregos diretos. No prédio, de 18 mil metros quadrados, vamos investir R$ 20 milhões, enquanto o investimento total chegará a R$ 50 milhões.” comentou Ernesto da quarta geração da família Neugebauer, pioneira na produção chocolates no Brasil.
Já o presidente da Fuji Oil da América do Sul, Steve Yamaguch, destacou estar muito satisfeito pela instalação da empresa em Marília, cidade com grande colônia japonesa. “A Harald está chegando para investir mesmo nesta cidade amiga e com grande potencial. Além disso, a Fuji Oil está em expansão no Brasil, como na produção de óleos vegetais e derivados. Trata-se de um grande mercado”, afirmou.