Com dois projetos, sessão termina com um aprovado
A 33ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores terminou com apenas um projeto votado e aprovado nesta segunda-feira (17). A matéria dá nome para um campo de futebol no distrito de Amadeu Amaral, em Marília. Outra proposta que estava prevista para discussão foi retirada da pauta, após pedido de vistas.
No encontro, que teve início às 16h, também foram apresentadas diversas indicações e requerimentos dos parlamentares. O único projeto de lei discutido e apreciado pelo plenário da Casa foi de autoria do vereador Evandro Galete (PSDB), denomina como “Claudionor de Oliveira” o campo de futebol do distrito de Amadeu Amaral, zona Oeste.
O homenageado nasceu em Paraguaçu Paulista (distante 84 quilômetros de Marília) e morou até os 21 anos em Oscar Bressane (distante 44km). Em seguida, se mudou para o distrito de Amadeu Amaral em Marília, onde trabalhou nas colheitas de mamão e algodão, até adquirir um Volkswagen Kombi, em 1980, com o qual exerceu por cerca de 15 anos a entrega de laticínios.
Oliveira atuou no futebol do distrito até se machucar e “pendurar as chuteiras”, passando a fazer parte da comissão técnica da equipe. O homenageado faleceu no dia 21 de fevereiro deste ano aos 68 anos.
Em votação unânime, os vereadores aprovaram a homenagem em primeira e segunda discussão, com Projeto de Lei 71/2022 sendo encaminhado para a sanção do prefeito Daniel Alonso (PL).
De autoria do vereador Elio Ajeka (PP), o Projeto de Lei 95/2022 seria apresentado na sessão desta segunda-feira, mas o próprio autor pediu vistas de 20 dias para reanálise da proposta. A matéria, que não chegou a ser apresentada, instituiria um programa municipal de incentivos à apicultura em Marília.