Com contrato de R$ 557 mil, Prefeitura retoma construção da Casa da Mulher

A Prefeitura de Marília firmou novo contrato para a continuidade e conclusão da Casa da Mulher, espaço voltado ao atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
O prédio, localizado entre as ruas Alfeu Cézar Pedrosa e Osório Alves, no bairro Fragata, será concluído pela empresa Cláudio da Rocha dos Santos Empreendimentos – ME, contratada por R$ 557,5 mil, com prazo de 12 meses para entrega.
O serviço inclui o fornecimento de materiais e mão de obra, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gestão de Direitos Humanos.
O extrato do contrato foi publicado neste sábado (18) no Diário Oficial do Município de Marília. As obras estavam paralisadas desde outubro de 2024, após a desistência da empresa anteriormente contratada. Segundo o Executivo, os investimentos serão realizados com recursos próprios do município.
“Quando assumimos a Prefeitura, pudemos constatar o descaso da gestão passada com a zeladoria dos prédios públicos e com o abandono de obras importantes para a nossa cidade. Vamos finalizar esta obra para oferecer um atendimento digno, especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade. A Marília que cuida chegou”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
O projeto da Casa da Mulher prevê um espaço multifuncional, com salas para palestras, atendimentos sociais e jurídicos, além de atividades de capacitação e cursos voltados ao desenvolvimento de habilidades e à geração de renda.
De acordo com o contrato, assinado em 7 de outubro de 2025, a iniciativa integra o esforço da atual gestão em retomar obras paradas e fortalecer a rede de proteção à mulher no município.