Com candidatura deferida, Matheus quer criar Centro de Especialidades Médicas em Oriente
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu a candidatura de Matheus Moris, único candidato a prefeito de Oriente pelo PP. O deferimento ocorreu nessa semana e confirma que Matheus está apto a concorrer ao cargo nas eleições municipais de 2024.
Moris também apresentou um plano de governo detalhado que visa fortalecer áreas essenciais e reflete um foco em manter o progresso de sua atual gestão.
Entre as principais propostas estão a reforma e ampliação das unidades básicas de saúde, informatização dos serviços de saúde e a criação de um Centro de Especialidades Médicas, já que em casos mais específicos os pacientes precisam se deslocar até Marília. Apesar da ideia, o candidato não descreveu como será a execução do projeto.
Na educação, Moris promete integrar escola e sociedade, garantir alimentação de qualidade e distribuir uniformes e materiais didáticos aos alunos. Já na segurança, o candidato planeja aumentar o efetivo policial e instalar câmeras de vigilância.
Por fim, para fomentar o desenvolvimento econômico, propõe fortalecer o comércio local e criar parcerias para capacitação profissional. Além disso, planeja ampliar a infraestrutura urbana e construir casas populares.