Com ampliação da atuação nacional, Santa Casa de Chavantes muda identidade

Com uma trajetória de mais de um século de atuação, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes escreve mais um novo capítulo em sua história. Agora, a Organização Social de Saúde (OSS) se apresenta como Grupo Chavantes. A decisão da diretoria reflete seu crescimento e expansão por todo o Brasil.
“Hoje, o prédio da Santa Casa é apenas uma parte de tudo o que representamos. Com nosso crescimento e atuação em diferentes estados como OSS, era preciso uma identidade que refletisse essa nova fase”, afirma Anis Ghattás Mitri Filho, presidente do Grupo Chavantes.
Como OSS, o Grupo Chavantes gerencia 30 projetos em 40 municípios de seis estados brasileiros, inclusive em Marília. Essa abrangência posiciona a instituição como a oitava maior OSS do país, com uma gestão que movimenta cerca de R$ 720 milhões anualmente.

Já na atuação como instituição hospitalar, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes é referência para a região de Marília. Foi a 5ª Santa Casa no Estado e a 14ª no Brasil a conquistar a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), certificação que valida a excelência e segurança dos serviços prestados. A acreditação da ONA vale para toda a estrutura do Grupo Chavantes, e não apenas para a Santa Casa. Atualmente, a instituição também está na 4ª fase para obter a certificação internacional da Agência de Qualidade Sanitária da Andaluzia (ACSA).
“Não mudamos nossa essência ou nosso jeito de trabalhar. Continuamos com o mesmo compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados. O que estamos fazendo é dar uma cara mais plural à nossa marca, representando melhor tudo que hoje compõe o Grupo Chavantes”, completa Anis.
A nova identidade visual do Grupo Chavantes mantém as cores e símbolos que marcaram a história da Santa Casa, mas com uma abordagem que representa sua diversificação e presença crescente em várias regiões do Brasil. O foco em inovações, eficiência na gestão de saúde e compromisso com as comunidades atendidas permanece como parte integral do DNA da instituição.
“Esse é um momento de amadurecimento e de revitalização. Manteremos nosso legado, mas nossa nova marca é também um sinal claro de que estamos olhando para o futuro, prontos para os novos desafios que vêm com a expansão”, finaliza Anis.