MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
ter. 21 dez. 2021

Coletores paralisam serviço em Ourinhos

por Daniela Casale

Caminhões ficaram parados na manhã de hoje (Foto: Passando a Régua)

Funcionários da coleta de lixo da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (21).

Ao todo são 55 funcionários que trabalham no serviço. No período da manhã, os trabalhadores iniciaram a paralisação em frente à SAE, que fica na avenida Brasil. Cerca de 80 toneladas de resíduos são coletadas diariamente.

Os coletores pedem que a Prefeitura revogue o projeto de lei, que dispõe sobre a revogação de outorga à SAE, referente aos serviços de coleta de lixo e limpeza pública, aprovado em sessão extraordinária pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (20).

A justificativa seria a falta de verba. Por isso, a coleta voltaria a ser de responsabilidade da Prefeitura. A SAE é responsável desde 2005 pelos serviços em toda a cidade.

Ainda não há previsão para a normalização dos serviços e nem informação se os funcionários do período da tarde irão aderir à paralisação.

OUTRO LADO

A SAE foi procurada pelo Marília Notícia e informou que os servidores da coleta de lixo anunciaram suspensão de 70% das atividades na manhã desta terça-feira (21).

“Está sendo coletado o lixo orgânico em locais considerados prioritários como hospitais e Unidades Básicas de Saúde”, explica a nota.

“A decisão foi tomada após a Câmara de Vereadores aprovar, na sessão de segunda-feira (20), projeto de autoria do Executivo Municipal que transfere os serviços de coleta de lixo da SAE para a Prefeitura de Ourinhos. Os coletores reivindicam a revogação do projeto para a retomada do serviço. A SAE e o sindicato da categoria avaliam a legalidade da paralisação”, conclui o comunicado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
PSICOLOGIA
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controleQuando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle

Últimas notícias

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa
MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie