Coletor de lixo é preso em flagrante no trabalho
A Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante o coletor de lixo Renato Gasparetto, de 29 anos, acusado de furto no Centro da cidade na noite de sexta-feira (2).
O caso começou quando um aparelho celular “desapareceu” das estantes de uma pizzaria localizada na rua Coronel Galdino de Almeida. O telefone móvel pertence a um entregado de pizza.
Outros funcionários verificaram o sistema interno de câmeras e descobriram que um homem com uniforme de coletor de lixo furtou o objeto.
Quando os policiais chegaram no local, o caminhão da empresa responsável pelo recolhimento do lixo estava estacionado na frente da pizzaria, pois os coletores haviam retornado para buscar uma pizza que haviam encomendado.
Entre eles estava o acusado, que foi apontado pela vítima. O dono do celular teria afirmado para Gasparetto que o furto havia sido gravado.
O acusado havia acabado de devolver o celular para seu dono quando foi questionado pelo policial. O coletor de lixo teria dito então: “foi mancada, mas foi eu que peguei o celular”.
Gasparetto foi encaminhado para o plantão policial e como ele já tinha condenação penal de cinco anos – crime não informado – não foi arbitrada fiança.
Ele seria encaminhado para a cadeia de Pompéia, onde vai responder, dessa vez, pelo crime de furto.