Coleta de agasalho de casa em casa é feita neste sábado e domingo
A Prefeitura de Marília e o Fundo Social de Solidariedade do município organizam para este sábado (20) e domingo (21) a coleta de agasalho nas residências.
“Roupa boa a gente doa” é o lema da Campanha do Agasalho 2023, a primeira a ser realizada na cidade após o término da pandemia de Covid-19.
Naquela oportunidade, em 2019, a Campanha do Agasalho recolheu na cidade 50 toneladas de roupas de frio. Durante a pandemia, não houve coleta nas residências. Contudo, as atividades de proteção em períodos de baixa temperatura e inverno não cessaram pelo Fundo, que encaminhou doações de novos cobertores.
“A nossa proposta agora, nesta retomada da campanha solidária, é arrecadarmos quantidade semelhante. Sabemos que Marília é uma cidade fraterna e que aquelas famílias que têm condições irão estender suas mãos para os mais carentes”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, primeira-dama Selma Regina Alonso.
As coletas serão realizadas sábado, das 7h às 16h30, e domingo no mesmo horário, das 7h às 16h30, com o auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra (TG) e voluntários, em um total de 100 pessoas.
Para a coleta, Marília foi dividida em 30 setores das quatro regiões: Norte, Sul, Leste e Oeste.
Sábado serão 15 setores nas regiões Norte e Oeste [Santa Antonieta I e II, Altos do Palmital e Figueirinha, JK – Aniz Badra e César Almeida, Bandeirantes e Vila D’Itália, São Miguel, Lorenzetti, Alto Cafezal, Califórnia e Chico Mendes, Lavínia e Palmital IX, Fernando Mauro, Castelo Branco, Vila Nova, Jardim Mariana, Região Largo do Sapo].
Domingo serão outros 15 [Betânia e Altaneira, Novo Horizonte, São Domingos e Santa Gertrudes, Cecap e Aeroporto, Jardim Damasco e Marajó, Parque São Jorge – Vila Hípica e Vista Alegre, Parati e Guarujá, Continental e Costa e Silva, Monte Castelo – Sesi e Martim Afonso, Nova Marília I e João Ramalho, Marília Angélica, Jardim Nacional, Jardim Planalto, Jardim Monte Castelo II, Complexo de Trânsito e Jardim Fragata].
Antes da saída para as coletas, nos dois dias, todos os voluntários irão tomar um café da manhã no ginásio Neusa Galetti, conforme destacou a primeira-dama Selma Regina. O apoio logístico da coleta será feito com veículos oficiais da frota da Secretaria Municipal da Saúde de Marília. A sede do Fundo Social de Marília fica na rua Nove de Julho, nº 1.594, no centro. O órgão Atende em horário comercial e mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3417-6650. Quem preferir, pode deixar as doações de agasalhos na sede do Fundo até o dia 15 de junho.
Após as arrecadações, as peças serão separadas e distribuídas em tamanhos (criança e adulto). Em seguida, haverá distribuição para as famílias cadastradas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.