Colégio Compacto retoma aulas com ampliação

Uma das características do Colégio Compacto é combinação de qualidade do corpo docente, material didático e preços acessíveis.
O Colégio Compacto iniciou as aulas em 2018 com a inauguração da unidade 2, também localizada na rua Coronel Galdino, no Centro de Marília, e expansão dos serviços educacionais oferecidos, com mais turmas no ensino fundamental 1 e 2, e cursinho pré-vestibular diurno e noturno.
Já são mais de mil alunos no ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio. Neste ano passaram a ser oferecidos os 2º, 3º e 4º anos do ensino fundamental 1. Até 2017 eram apenas o 1º e o 5º ano. Já para o 6º e 7º ano, houve aumento no número de salas.
O Colégio Compacto foi inaugurado em 2002, inicialmente oferecendo apenas o ensino médio. A partir do ano que vem o objetivo é ampliar ainda mais a oferta de turmas para os alunos.
Com o novo prédio, mais uma quadra – de grama sintética – será disponibilizada aos estudantes.

A partir do ano que vem o objetivo é ampliar ainda mais a oferta de turmas para os alunos.
A coordenadora pedagógica Laira Rafaela Semeghini explicou ao Marília Notícia que a ideia é acompanhar os estudantes durante toda sua formação escolar, desde o início até o encaminhamento ao ensino superior.
“Foi necessário ampliar nosso espaço físico para poder abrir as novas salas. Na unidade 2 vamos focar no fundamental 1 para melhor preparar os alunos na vida acadêmica”, explica Laira.
Ensino médio e 9º ano do ensino fundamental começaram suas aulas no último dia 29, já os alunos dos demais anos iniciaram o ano letivo de 2018 nesta segunda-feira (5).
“As turmas já estão fechadas e somente poucas turmas ainda tem vagas, foi um sucesso, é os pais e alunos amaram a escola nova”, diz a coordenadora pedagógica.
Uma das características do Colégio Compacto é combinação de qualidade do corpo docente, material didático e preços acessíveis. “Nossos alunos do ensino médio e fundamental podem estudar em casa também, com uma plataforma de aulas em vídeos, mais uma novidade para este ano”, explica Laira.
Quem quiser conhecer a unidade nova pode procurar diretamente a escola.


Quem quiser conhecer a unidade nova pode procurar diretamente a escola.

Coordenadora pedagógica Laira Rafaela Semeghini.

Já são mais de mil alunos no ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio.

“Os pais e alunos amaram a escola nova”, diz a coordenadora pedagógica.