Codem entrega propostas para pré-candidatos às eleições em Marília
O Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem) se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) com os candidatos à Prefeitura, para apresentar um conjunto de propostas de governo.
A única ausência foi de Abelardo Camarinha (Podemos), que ignorou o evento e enviou seu vice, o empresário Paulo Alves (PP). A eleição municipal acontece no dia 15 de novembro e as candidaturas devem ser registradas até o dia 26 de setembro.
O documento elaborado pelo Codem é composto por 25 objetivos que pretender fazer Marília se desenvolver “como uma cidade de classe mundial”.
As propostas são para as áreas de tecnologia e inovação, saúde, saneamento ambiental, planejamento urbano e mobilidade, educação, turismo e desenvolvimento econômico e atração de investimentos.
O documento possui 128 páginas e em até 15 dias a primeira tiragem impressa, com cinco mil unidades, deve começar a ser distribuída para a população. Baixe a versão digital na íntegra, [clique aqui].
“É um conjunto de propostas, objetivos e ações para colaborar na aceleração do desenvolvimento da cidade que tanto amamos”, afirmou o presidente do Codem, Adriano Martins.
Ele também preside a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), onde foi realizado o encontro com os candidatos. O evento aconteceu no auditório da entidade e contou com a presença de diversas organizações da sociedade civil.
“Queremos estar, não só no discurso, mas na prática, no dia a dia, na construção de uma cidade, quiçá de uma região, cada vez mais próxima, mais unida, mais desenvolvida. E que isso reflita na qualidade de vida das pessoas”, completou Adriano.
Nos últimos 16 meses, representantes de entidades, governo municipal e especialistas trabalharam de forma voluntária e sistemática, por meio de sete grupos de trabalho, para a elaboração das proposições.
São levados em conta os desafios e as oportunidades apontados pelos membros do conselho com metas de médio e longo prazo.