MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qui. 24 ago. 2017

Coco estragado no Masterchef causa saia justa

por Amanda Brandão

(Fonte: Band/Reprodução)

Na terça-feira (22) foi a final do Masterchef, o programa de culinária de maior audiência e repercussão da televisão brasileira. Se geralmente a atração é líder de comentários no Twitter daqui, ontem ficou no topo dos Trending Topics mundial.

Certamente os patrocinadores do reality show ficaram radiantes com tamanha exposição, certo? Menos o Carrefour.

Tudo porque a vitória da participante Michele Crispim quase ficou comprometida por conta de um coco estragado.

A competidora sentiu um cheiro estranho no item de sua sobremesa e, ao provar, concluiu que a fruta estava azeda.

O problema? O supermercado oficial do programa, onde os cozinheiros “compram” seus produtos, é o Carrefour.

A edição da Band e uma declaração da própria ganhadora do reality atribuem a culpa a própria Michele, que deixou o produto por pelo menos duas horas fora da geladeira.

O público não engoliu muito a história e está detonando a marca nas redes sociais. Até o momento o Carrefour não se posicionou sobre o assunto.

Reality show tem dessas…

O caso comprova um raciocínio meio lógico. Embora o formato seja absolutamente interessante para as marcas, a reação das pessoas em um reality show nem sempre é previsível, e é aí que está a graça. Se for ao vivo, os riscos de gafes são ainda maiores.

Quem não se lembra, por exemplo, do merchandising de Guaraná Antarctica que valia a prova do anjo em uma das edições do Big Brother Brasil?

Os participantes tinham que jogar um dado em um tabuleiro para saber quantos copos de refrigerante teriam que beber.

Como a quantidade era grande, os competidores faziam caretas e reclamavam sem parar.

Para resumir, ao invés de promover a bebida, a prova mostrava que tomar Guaraná Antarctica era praticamente um castigo.

Outro exemplo negativo foi a ação de merchandising dos temperos Knorr. Para divulgar o novo produto, a prova exigia que os participantes do BBB se fantasiassem de frango numa competição onde tomavam “banhos” de tempero e depois colocavam um saco plástico na cabeça para “assar” no forno.

A situação, por si, já era extremamente embaraçosa. E tudo piorou quando os “brothers” começaram a cantar o famoso jingle da “Galinha Azul” da Maggi, a principal concorrente do anunciante.

As marcas conseguiram retirar os vídeos do Youtube, mas na época foi difícil apagar a piada que circulou o país, sobretudo nas redes sociais.

Fonte: MSN

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

COLETA DE LIXO
Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhãoValor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão
Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão
PARA VOTAÇÃO
Prefeitura anuncia projeto de lei para reestruturação da FumesPrefeitura anuncia projeto de lei para reestruturação da Fumes
Prefeitura anuncia projeto de lei para reestruturação da Fumes
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

Últimas notícias

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico
Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde
Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual
Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie