Clube de Cinema de Marília elege nova diretoria com mandato até 2025
O Clube de Cinema de Marília (CCM) anunciou a eleição de sua nova diretoria, já empossada e com mandato até 2025. A entidade é a única do gênero no país a se manter em atividade desde sua fundação, em 1952.
A nova diretoria é presidida por Cristiano Anechini Lemos Soares, tendo como vice, Jonathan Osvaldo Natalício. Os secretários são Adriana Candido (1ª) e Ivan Fiorini (2º) e os tesoureiros, Gustavo Nunes (1º) e Gonzalo Pérez Carrasco (2º).
O conselho fiscal é formado por Mônica Monteiro Garavello Therezo, Gilberto Gonçalves Rossi Junior e Marcelo Sampaio. Os suplentes são Alexandre de Cerqueira Cesar Junior, Maria Stela Marinho Rodrigues e João Henrique dos Santos.
PRÊMIO CURUMIM
Segundo informou a assessoria de imprensa do CCM, a nova diretoria pretende promover sessão de debate e oficinas para “promover o fortalecimento do clube por meio da inovação” sem “perder de vista as raízes históricas do cinema mariliense”.
O maior foco, no entanto, está no resgate do Festival de Cinema de Marília e o Prêmio Curumim, com previsão de realização de nova edição “ainda neste ano”, além de ampliar as ações sociais do CCM.
“Toda diretoria está empenhada em preservar a história do clube, introduzir novas atividades e resgatar o Festival de Cinema. Contamos com o apoio de todos os amantes da sétima arte para mantermos viva essa tradição em Marília”, afirmou o presidente Cristiano Soares.
EXIBIÇÕES GRATUITAS
Enquanto organiza seus próximos eventos, o CCM segue com suas tradicionais exibições gratuitas de filmes às quartas-feiras, sábados e domingos com sessões especiais de cine debate com especialistas e realizadores.
Os cinéfilos interessados devem comparecer à sala de exibição “Emilio Pedutti Filho”, localizada no andar superior do Complexo Cultural Braz Alécio, com entrada pelo Museu de Paleontologia. A programação completa está no Instagram do CCM [clique aqui para acessar].