Cirurgia cardíaca de Daniel Alonso ocorre sem problemas e prefeito se recupera na UTI
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), se recupera nesta terça-feira (12) de uma cirurgia cardíaca realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado perto das 21h, a cirurgia ocorreu sem nenhuma intercorrência.
O procedimento foi considerado um sucesso, mas como é de praxe nesse tipo de situação, Alonso irá passar a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
De acordo com nota divulgada pela deputada estadual Dani Alonso (PL), filha do prefeito de Marília, tratou-se de uma cirurgia grande e delicada.
“Ele já está desentubado, respirando sem os aparelhos e com o coração batendo firme e forte. Segue sedado com as medicações para contribuir na recuperação. Essa noite ele dorme na UTI para uma segurança maior e observação do pós-cirúrgico”, afirmou Dani.
A deputada estadual fez questão de agradecer todas as mensagens positivas, orações e o carinho recebido pela população de Marília. “Nosso prefeito segue firme, com um coração ainda mais forte e pronto para viver essa nova fase de saúde e bênçãos”, conta a deputada.
Alonso foi submetido a uma troca de válvulas do coração, sob os cuidados das mãos da equipe do cardiologista Robinson Poffo, coordenador do Centro de Cirurgia Cardíaca Minimamente Invasiva e Robótica.
O prefeito já havia passado por uma angioplastia após a realização de exames de rotina em fevereiro de 2020, além de um cateterismo. Desde então, esteve sob orientação médica cardíaca em Marília.