MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 23 nov. 2023
CULTURA

Com música, dança e teatro, Circuito Sesc de Artes chega a Marília neste sábado

Evento reúne música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias; confira a programação completa.
por Marília Notícia
Festa das Flores da Cosmic Dance Brasil está na programação (Foto: Divulgação)

Com uma extensa programação gratuita que percorre os universos da música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o Circuito Sesc de Artes chega a Marília neste sábado (25). O evento que promove espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas está marcado para ocorrer das 16h às 20h, na praça Maria Izabel, ao lado da Igreja São Bento.

Realizado pelo Sesc São Paulo, em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o evento reúne 75 trabalhos artísticos distribuídos em seis finais de semana entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro, em praças, ruas e parques de 123 cidades do Estado.

Fruto de uma curadoria coletiva, feita com as unidades do Sesc, a escolha das atrações mostrou um olhar atento para a diversidade e a representatividade. Serão mais de 700 atividades divididas em 12 roteiros diferentes, que percorrerão municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista abrangendo todas as idades e interesses.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes, ao concentrar todas as atividades em espaços públicos, como praças e parques, que são pontos de referência em cada município, convida a população a desfrutar de uma programação diferente e vivenciar experiências únicas.

Um dos roteiros com uma série de atrações passou pelas cidades de Analândia (21 de outubro), Brotas (22 de outubro), Ibitinga (28 de outubro), Matão (29 de outubro), Ourinhos (4 de novembro), Palmital (5 de novembro), Mococa (11 de novembro), São José do Rio Pardo (12 de novembro), Ituverava (18 de novembro) e Franca (19 de novembro), finalizando com Marília (25 de novembro) e Garça (26 de novembro).

“É na confluência de ruas e sentidos, largos e praças, unindo expressões artísticas e públicos diversos, que ocorre o Circuito Sesc de Artes. Com tais iniciativas, que oferecem tanto experimentações socioculturais quanto vivências coletivas, o Sesc reitera sua atuação na difusão de conhecimentos, contribuindo assim para a ampliação de repertórios de seus públicos. E ao estimular a convivência com a diversidade de pessoas e ambientes, entendendo-a como elemento central de sociabilização, a instituição espera ainda reforçar as conexões democráticas que sustentam o tecido social”, comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

DJ Shareid – A música marca presença na edição 2023 do Circuito Sesc de Artes com apresentações do DJ Shareid, integrante do Coletivo Tutu, de Ribeirão Preto, que faz uma seleção que combina sons brasileiros, soul e funk, com influência de ritmos latinos, resultado de mais de 20 anos de pesquisas musicais. Uma curiosidade é que o Coletivo Tutu foi batizado com o nome de um álbum do trompetista e compositor estadunidense Miles Davis (1926-1991), referência para o jazz mundial.

Circo Secreto – Com música, máscaras e bonecos, a Cia. Mevitevendo apresenta a intervenção Circo Secreto, inspirada pela atmosfera dos sonhos, uma homenagem ao universo circense. A sereia voadora, os irmãos desequilibristas, o homem que perdeu a cabeça e a bailarina mais antiga do mundo são personagens misteriosos de um lugar mágico e encantador que surge no espaço da encenação e retrata situações inesperadas e divertidas.

Festa das Flores – Na Festa das Flores, da Cosmic Dance Brasil, dança e teatro contam a história do povo das flores e o público é convidado a brincar com os “pólens coloridos” em um rito coletivo inspirado no “holi”, o festival das cores que marca a chegada da primavera na Índia.

Maiador – A carioca Cia Delá Praká traz a arte circense com Maiador, espetáculo inspirado na cultura regional brasileira. Baião e samba de roda embalam as acrobacias, números de equilíbrio e movimentos de capoeira. Feitas em dupla, as sequências exibem sincronia e evocam a atmosfera de acolhimento característica do maiador, um lugar de amparo para o gado na roça nordestina.

Dá jogo! Jogos digitais e analógicos – Na atividade Dá jogo! Jogos digitais e analógicos, integrantes do Game Arte e Máquina Tudo propõem um diálogo entre jogos físicos e digitais, combinando desafios criados pelos dois coletivos. “É doce!” e “Ilê”, do Game e Arte, apresentam narrativas afrofuturistas que percorrem memórias negras ancestrais. Uma das vivências do Máquina Tudo propõe disputas que requerem velocidade, precisão e estratégia. A outra ensina a produzir tabuleiros de jogos tradicionais africanos a partir de carimbos e ferramentas manuais de impressão afins.

Semeando histórias indígenas – Povo Guarani – Os povos originários marcam presença com a mediação de leitura semeando histórias indígenas – Povo Guarani, de Anélita Núñez, Jeff Nefferkturu e Gabriela Núñez. A atividade compreende duas narrativas do povo guarani, além de histórias sobre o surgimento de algumas brincadeiras, como o jogo de peteca e a queimada da onça e da galinha.

SERVIÇO

Circuito Sesc de Artes 2023
25 de novembro – 16h às 20h
Local: Praça Maria Izabel (ao lado da Igreja São Bento)
Programação completa disponível em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes
Em caso de chuva, os endereços do novo local estarão disponíveis no site oficial

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 2
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie