Cinecultura mantém projetos de exibição de filmes
A Sala de Projeção Municipal continua, neste ano, com seus dois projetos permanentes de exibição de filmes – “Terça Nostálgica” e “Melhor Idade Ama Clássicos” – e com sessões gratuitas e abertas de cinema a toda a comunidade, atendendo ainda escolas municipais e estaduais, grupos de estudos e demais interessados.
Todas as terças-feiras, às 20 horas, o Cinecultura oferece o Projeto “Terça Nostálgica” e às quartas-feiras, às 14 horas, o “Melhor Idade Ama Clássicos”. Além destas sessões permanentes, a entidade participa de programações especiais como a Semana da Mulher, em março; da Virada Cultural, em maio; e da Semana da Consciência Negra, em novembro, onde são exibidos filmes alusivos a estas datas.
A Sala de Projeção Municipal possui capacidade para 60 pessoas sentadas. Atende entidades como a Fundação C.A.S.A. e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Secretaria Municipal da Saúde – que já agendaram apresentações para este mês.
“As primeiras apresentações deste ano foram solicitadas pela coordenadora pedagógica, Suellen Faleiros, e pela diretora do centro, Ednéia Reganhan – que frequentemente trazem seus internos para assistir um bom filme. Outros grupos interessados devem agendar com antecedência na Secretaria da Cultura pelo telefone 3402-6600”, informa Denise Justino, assistente técnica da Secretaria da Cultura.
O Clube de Cinema, com atividades ininterruptas há mais de 61 anos, faz uso da Sala de Projeção há décadas, também com uma programação fixa aos sábados e domingos, onde os fiéis associados participam das sessões, além de terem acesso à videoteca e ao acervo de mais de 22.000 críticas de filmes.