Cinco são presos por violência doméstica no fim de semana
Cinco homens foram presos por crimes relacionados a violência doméstica, durante este fim de semana, em diferentes regiões de Marília.
O primeiro caso ocorreu ainda na última sexta-feira (24), no Jardim Monte Castelo, na zona Sul, e terminou com a prisão de um homem de 51 anos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30. No local estavam apenas as vítimas de 75 e 39 anos – mãe e irmã do acusado.
As mulheres contaram aos policiais que o indivíduo esteve no imóvel, bastante alterado pelo uso de drogas, pediu dinheiro e as ameaçou. Segundo o relato, o homem teria dito que as mataria.
O autor deixou o local assim que percebeu que a polícia foi acionada. A PM orientou que as vítimas procurassem auxílio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no dia seguinte.
Por volta das 20h, a equipe policial foi acionada novamente no endereço. Quando os militares chegaram, encontraram o acusado bastante alterado e forçando a entrada na residência.
Os PMs mandaram o homem parar, ele não obedeceu, continuou tentando entrar na casa e acabou detido. As vítimas alegaram que há algum tempo o indivíduo está as ameaçando de morte.
Mãe e irmã do autor disseram que o homem usa drogas, chega na residência de madrugada e as ameaça, fazendo com que abram a casa para ele.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. As vítimas solicitaram medidas protetivas e o delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
SÁBADO
No último sábado (25) mais três casos da mesma natureza. O primeiro por descumprimento de medida protetiva, no qual um homem de 30 anos acabou preso no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte.
Às 13h50, a PM foi chamada pela vítima de 65 anos, que relatou possuir medidas protetivas contra o filho e que ele havia descumprido o afastamento e entrado na casa.
Os policiais prenderam o acusado e o encaminharam até a CPJ, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o autor também era procurado pela Justiça para cumprimento, em regime aberto, de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal.
Às 15h20, outro rapaz de 19 anos foi preso por violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva, no Jardim Vitória, na zona Sul.
A polícia foi acionada com a informação de briga entre casal. No local, a vítima de 30 anos contou que o acusado foi até seu imóvel totalmente alterado e agressivo.
Segundo a mulher, o homem entrou na casa e começou a ameaçar a vítima dizendo que iria levar a filha de dois anos do casal embora.
De acordo com o relato, a mulher não foi agredida, mas sofreu ameaças. O autor estaria muito agressivo e a vítima disse que tinha medidas protetivas concedidas.
O indivíduo foi localizado e detido na residência, conforme a polícia, totalmente alterado e sem qualquer condição de verbalização. O homem foi encaminhado até a CPJ e permaneceu à disposição da Justiça.
Já por volta das 20h, um homem de 38 anos foi detido por violência doméstica, lesão corporal, injúria e ameaça, no Jardim Eldorado, na zona Oeste.
No endereço, a polícia encontrou o autor aparentemente alterado devido ao uso de bebida alcoólica. A vítima de 37 anos disse que, após beber, o marido pediu dinheiro para comprar drogas.
A mulher teria negado e começou a ser agredida fisicamente com chutes nas costas. O homem também proferiu xingamentos e ameaças, dizendo que tinha uma arma e que iria atirar na mulher. Ainda de acordo com o relato o autor também jogou alguns objetos no chão.
Indagado, o acusado negou ter agredido a esposa com chutes, alegando apenas que a empurrou e a ofendeu. Apesar do homem não permitir que os policiais entrassem no local, a vítima autorizou.
Uma irmã da mulher também contou que recebeu mensagem da vítima falando sobre a agressão. Depois disso a irmã foi até o local e presenciou o autor batendo na mulher, por isso chamou a PM.
A irmã da vítima ainda disse que foi ameaçada e ofendida pelo indivíduo. A mulher apresentava ferimentos nas costas e braço.
O homem acabou preso e encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
DOMINGO
O quinto caso aconteceu neste domingo (26), quando um homem de 47 anos acabou detido por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça, em uma chácara na Fazenda do Estado, área rural na zona Norte de Marília.
A PM foi acionada, às 19h54, e no local, a vítima de 53 anos afirmou ter medidas protetivas contra o ex-namorado. Segundo a mulher, o acusado descumpriu a determinação e foi até a casa dela.
A vítima alegou que o homem ainda a ameaçou de morte. O indivíduo foi localizado no endereço, preso e encaminhado até a CPJ, onde aguardaria por audiência de custódia.