Cidades da região registram novas mortes por Covid-19
Quatro cidades localizadas em um raio de até 120 quilômetros de Marília registraram novas mortes por Covid-19, entre terça (14) e quarta-feira (15). Um dos casos que mais chamou a atenção foi de um homem de 42 anos que não tinha nenhuma comorbidade.
A morte aconteceu sábado (11), mas foi oficializada nesta terça-feira (14) no boletim epidemiológico da Prefeitura de Bauru – 100 quilômetros distante de Marília.
O morador teve início de sintomas no final de junho e estava internado em um hospital público. A idade (considerada baixa para a média das vítimas fatais) e o fato dele não ter nenhuma doença preexistente chamaram a atenção das autoridades de saúde locais.
Bauru tem um total de 2.630 casos de Covid-19 e 49 mortes. Quatro óbitos estão sob investigação e a cidade tem 96% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em Assis – 75 quilômetros distante de Marília – foi registrada a 16ª morte pela doença. Segundo a Prefeitura, a paciente é uma mulher de 60 anos, que estava internada no Hospital Regional de Assis.
Ela já tinha confirmação de Covid-19 e morreu na terça-feira (14). A cidade, que tem 408 casos positivos, apura outras duas mortes em sintomáticos do novo coronavírus.
Também na terça-feira Santa Cruz do Rio Pardo (120 quilômetros de Marília) foi registrada a segunda morte provocada pela Covid-19. O paciente era um homem de 88 anos que estava internado na Santa Casa local desde o dia 30 de junho. A cidade tem 344 casos confirmados.
Surto em asilo
Em Tupã (75 quilômetros de Marília) a Secretaria da Saúde local confirmou a segunda morte de idoso, morador de asilo com surto de Covid-19. A vítima foi uma mulher de 62 anos, que estava internada na Santa Casa da cidade. Na segunda-feira, duas mortes foram sido registradas, uma envolvendo idoso morador na mesma instituição.