Ciclofaixa e Escola de Ciclismo completam seis meses
A ciclofaixa da Avenida das Esmeraldas completou neste domingo seis meses de funcionamento. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o projeto está atraindo todos os domingos uma média de 2 mil ciclistas, sendo efetuadas cerca de 600 empréstimos de bicicletas.
A área para os ciclistas conta com 10 quilômetros de extensão, começando próximo ao estádio Abreuzão e terminando no distrito de Lácio.
“Estamos emprestando de graça 150 bicicletas para estimular o ciclismo e o entretenimento. É só apresentar o documento pessoal – com foto – no setor de cadastro entre 9h00 e 15h00 e a bicicleta é liberada por uma hora, podendo haver renovação do tempo. É um grande estímulo às atividades físicas e de lazer”, explica Antonio Carlos Prieto, coordenador do projeto Ciclofaixa.
ESCOLA DE CICLISMO – Além da Ciclofaixa, outro projeto que tem alcançado um bom resultado é a Escola de Ciclismo.
“Desde o início, há seis meses, cerca de 300 alunos – entre crianças, jovens e até idosos – já passaram pelo projeto. Além disso, três crianças portadoras de necessidades especiais (Síndrome de Down) também foram atendidas na nossa Escola de Ciclismo”, comenta Prieto.
As aulas na Escola de Ciclismo são ministradas de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, nas dependências do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (“Abreuzão”), na Avenida Vicente Ferreira – no portão da nova arquibancada – ao lado do placar.
“Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, também estamos fazendo parte do projeto ‘Pequeno Atleta’, que é promovido nas manhãs de segunda e terças-feiras, no Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antônio”, destaca o coordenador.
Mais informações e inscrições na Escola de Ciclismo podem ser obtidas pessoalmente no portão 2 do estádio “Abreuzão”. Basta comparecer neste local, no horário comercial e preencher uma ficha de cadastro. As aulas são gratuitas e realizadas num ambiente totalmente seguro.