Ciclista atropelado tinha experiência e acumulava 60 mil quilômetros em app
O ciclista Elissandro Hipocreme, vítima de acidente fatal na rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Guarantã na manhã deste sábado (29), somava em um dos mais populares aplicativos de mapeamento e registro de atividades esportivas um total de 60.093 quilômetros percorridos.
Somente em 2024, conforme registrou, foram 58 pedaladas (uma a cada três dias), com uma soma de 1,8 mil quilômetros. Elissandro estava acostumado com os chamados “longão”, em treinos de distância de centenas de quilômetros. Pedalava também em grandes grupos mas, na maioria das vezes, com uma ou duas pessoas.
O treino mais longe registrado pelo atleta chegou a 256 quilômetros, em um circuito que incluía municípios como Garça, Ubirajara, Júlio Mesquita e Guarantã, incluindo o trecho onde aconteceu o acidente.
O desempenho chamava a atenção e Elissandro somava 564 admiradores no aplicativo usado por praticantes da modalidade, onde também compartilhava belas fotos e informações sobre sobre os percursos.
A morte do ciclista provocou comoção imediata nas redes sociais e grupos de mensagens. Ele era casado, tinha um filho. Ele e a esposa estariam à espera de um segundo bebê.
Até 19h20 deste sábado (29) o velório municipal de Marília ainda não havia confirmado o horário de início de velório e sepultamento. As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Civil.
MORTE NA RODOVIA
De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, um Volkswagen Fox seguia pela pista quando atingiu Elissandro Hipocreme e um amigo, próximo ao quilômetro 294, pouco depois do trevo de Júlio Mesquita.
Hipocreme teve a morte constatada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o amigo, foi socorrido em estado grave e segue em atendimento no Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
O motorista do carro – também de Marília – teria informado aos PMs que teve a visão atrapalhada pelo sol. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.