MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
seg. 15 dez. 2025
CLIMA

Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores

Previsão do IPMet indica melhora gradual do tempo após temporais do fim de semana.
por Marília Notícia
Céu deve continuar nublado maior parte do tempo em Marília até o próximo domingo (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Após um fim de semana de chuvas intensas, Marília deve registrar redução no volume de precipitações ao longo desta semana. A previsão é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru, com base nos dados mais recentes.

O cenário tende a favorecer os trabalhos de recuperação das estradas rurais danificadas pelos temporais registrados no último fim de semana. Produtores e moradores voltaram a enfrentar dificuldades para se deslocar entre a zona rural e a cidade.

Apesar da tendência de volumes menores, a instabilidade atmosférica ainda persiste no Estado de São Paulo nesta segunda-feira (15), em razão da atuação de um centro de baixa pressão sobre o continente, segundo o IPMet.

A segunda-feira começou com céu parcialmente nublado a nublado e possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões. A partir da tarde, há previsão de novas áreas de instabilidade, com pancadas localmente mais intensas, acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas.

As temperaturas máximas apresentam ligeira elevação. Para Marília, o IPMet prevê nesta segunda-feira variação entre 20°C e 28°C, com volume estimado de 5,1 milímetros de chuva. Na terça-feira (16), os termômetros devem marcar entre 22°C e 27°C, com previsão de 15 milímetros.

A partir de quarta-feira (17), a tendência é de diminuição significativa das precipitações, com acumulado de 2,7 milímetros e temperaturas entre 19°C e 26°C. Na quinta-feira (18), a previsão indica mínima de 17°C e máxima de 26°C, com apenas 1,5 milímetro de chuva.

Na sexta-feira (19), o volume estimado é de 8 milímetros, com temperaturas variando de 18°C a 27°C. Para o fim de semana, o acumulado segue baixo: 2,4 milímetros no sábado (20), com mínima de 21°C e máxima de 27°C, e apenas 0,2 milímetro no domingo (21), quando os termômetros podem chegar a 29°C.

Mesmo com a redução prevista para os próximos dias, dezembro já registra volumes elevados de chuva no município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já choveu 337,4 milímetros em Marília apenas neste mês, índice que contribuiu para transtornos urbanos e danos à malha viária rural.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado
  • 2
    Pé de maconha e droga fracionada levam dois para a prisão na zona norte de Marília
  • 3
    Homem reage a assalto e fica ferido no pescoço durante roubo na zona sul
  • 4
    Polícia detém barbeiro por violência doméstica e apreende quase R$ 5 mil

Escolhas do editor

EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
CONDOMÍNIOS
História de superação traz a Marília administradora criada em BotucatuHistória de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu
História de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu

Últimas notícias

INSS: Mendonça decide por tornozeleira em caso de deputada de Minas
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Padrasto e enteado são presos por tráfico de drogas e associação para o crime em Garça
Dise prende homem por tráfico de drogas em viela da zona norte

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie