Chuva e massa de ar polar derrubam temperaturas em Marília
Uma frente fria que se aproxima do continente deve trazer chuva para todo o Estado de São Paulo a partir de quarta-feira (6). Nesta terça-feira (5) a nebulosidade já aumenta e a previsão é de queda acentuada nas temperaturas.
As informações são do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru. Devem haver dias com mínimas de 10ºC e máximas de 20ºC.
O meteorologista José Carlos Figueiredo explica que, no sábado (2), uma frente fria gerou chuva no litoral Norte e já houve queda da temperatura em grande parte de São Paulo. Porém, o impacto foi mais brando.
“Com a chegada dessa nova frente fria, o tempo ficará instável, com céu nublado e previsão de chuva em várias regiões do Estado. As temperaturas entram em declínio no decorrer do período, mas o tempo volta a ficar estável, então teremos a massa fria e seca”, afirma.
O meteorologista explica que dois fatores provocam o aumento do frio: chuva e massa de ar polar. No inverno, estação seca, a combinação pode resultar nas maiores quedas de temperatura, mas em geral a condição climática dura pouco tempo.