Chuva provoca cancelamentos em linhas para São Paulo
As fortes chuvas no Estado de São Paulo, com transtornos nas estradas e no tráfego aéreo, afetam quem precisa viajar entre Marília e a Capital. As duas empresas que transportam passageiros de ônibus para São Paulo confirmaram suspensão em todos os horários da tarde e noite desta segunda-feira (10).
Dos voos previstos entre a noite de domingo e a tarde de hoje, somente dois ocorreram – desembarque e embarque pela Azul, no período vespertino.
No domingo à noite, o voo noturno da Azul não pode aterrissar na cidade. Por consequência, não teve decolagem pela companhia na manhã desta segunda.
Passageiros da Passaredo também não puderam chegar à cidade no voo direito de São Paulo. Quem tinha passagem, chegou de ônibus.
Por terra
As duas empresas que transportam na linha Marília/São Paulo (Expresso de Prata e Guerino Seiscento) anunciaram a suspensão dos ônibus.
Os horários das 23h, 23h30 e 0h35 da viação bauruense não sairão por tempo indeterminado, até as condições se normalizarem.
Já a Guerino Seiscento anunciou que, pelo menos até o dia 13 deste mês, estão suspensos os horários das 13h15, 23h15 e 23h59.
A decisão foi provocada pela interdição da rodovia Marechal Rondon (SP-300) entre São Manuel e Botucatu, onde uma cratera se abriu na pista.
As linhas também estão sendo inviabilizadas em função do caos na chegada à Capital, com o alagamento das marginais Pinheiros e Tietê.
Em Marília, a Defesa Civil não confirmou danos graves. Porém, a chuva prossegue e segundo dados da Estação Automática de Marília, monitorada pelo INMet (Instituto Nacional de Meteorologia) a chuva dessa segunda-feira já soma 144 milímetros. Veja abaixo vídeo enviado por internauta, há pouco, do centro da cidade.