Chuva persiste em Marília; veja a previsão do tempo
Entre a manhã deste domingo (16) e desta terça-feira (18), Marília registrou índice pluviométrico de 112 milímetros de chuva. O volume desses dias ultrapassou a soma de julho e agosto do ano passado.
A medição varia de acordo com a região da cidade. O apontamento de 112 milímetros foi feito na região do Altaneira (zona leste).
Já a estação automática instalada na Universidade de Marília, segundo dados publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), registrou 90,4 milímetros no mesmo período.
O fim da estiagem rompeu um período de 50 dias sem nenhuma chuva significante em Marília. Apesar do volume, precipitação segue moderada e contínua, sem rajadas de vento.
Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência relacionada às condições climáticas.
Previsão
Nesta terça-feira (18), segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, persiste a previsão de chuvas isoladas em regiões de São Paulo, principalmente oeste, centro e sul do Estado.
A região de Marília deve ter céu nublado, com chuvas e trovoadas isoladas. Os ventos serão variáveis, fracos a moderados, segundo a previsão.
De acordo com a meteorologista Zildene Emídio do IPMet, o sistema frontal que está gerando chuva, perde intensidade e o sol volta a aparecer no decorrer da tarde em grande parte do Estado.
Na quarta-feira (19), o céu deve ter pouca nebulosidade, sem previsão de chuvas. As temperaturas começarão a elevar-se no interior paulista.