Chuva provoca transtornos na cidade e derruba muro de escola
A chuva desta segunda-feira (10) começa a provocar estragos e transtornos por Marília. Na zona Oeste o muro de uma escola municipal desabou. Vídeos gravados por internautas mostram vários pontos de alagamento pela cidade.
Conforme a Defesa Civil, não foram registradas vítimas. Também não há casos de desabamentos ou pessoas sem abrigo, porém o solo encharcado e volume de água começam a gerar transtornos.
O Marília Notícia acompanha os problemas dessa segunda-feira, que já teve voos cancelados e anúncio de suspensão de ônibus da linha Marília/São Paulo.
Próximo ao horário de saída das crianças, o muro traseiro da Escola Municipal Sítio do Pica-Pau Amarelo desabou, no bairro Califórnia.
A diretora do estabelecimento informou, por telefone – conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura – que as crianças estavam longe do muro. ‘Estavam no pátio interno, totalmente em segurança”, disse.
Motoristas também foram surpreendidos por uma verdadeira cachoeira, no acesso ao bairro Cavallari e imediações do Cemitério da Saudade, pela avenida da Saudade (sob a SP-294).
No acesso à mesma rodovia, altura da avenida Roosevelt, a água ameaça quem precisa usar a passagem sob a pista.
Segundo dados da Estação Automática de Marília, monitorada pelo INMet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva dessa segunda-feira já soma 144 milímetros. Veja abaixo vídeo enviado por internauta, há pouco, do centro da cidade.