Chuva deixa Estrada do Pombo quase intrafegável
Com as fortes chuvas dos últimos dias, a Estrada do Pombo – de terra – na zona oeste de Marília, ficou toda danificada. O trajeto utilizado por famílias da região e agricultores está praticamente intransitável.
São buracos e crateras em diversos pontos provocados pela enxurrada. Vários atolamentos de veículos já foram registrados, provocando prejuízo e transtornos.
José Victor Ruszczak, que planta hortaliças e utiliza a estrada, reclama da situação. “Várias famílias tiveram problemas. Carro cheio de mercadoria já ficou atolado”, fala.
De acordo com o agricultor, a Prefeitura já foi procurada, mas nada foi feito ainda. Pessoas que moram na região estão tomando a iniciativa de tampar os buracos, no entanto falta material para o serviço.
“Se puderem despejar cascalho e entulho, nós mesmo nos comprometemos a espalhar pelos buracos com nossos materiais”, disse.
De acordo com ele, produtores escoam suas mercadorias diariamente pelo local. “Tem produtor que passa com o caminhão carregado cinco vezes por dia. Abastece Ceasa, supermercado. Está tudo parado”.
Outro lado
Procurada pela reportagem do Marília Notícia, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que a manutenção da Estrada do Pombo “é uma prioridade e que as condições meteorológicas (chuvas) e a demanda tem prejudicado a manutenção”.