Chuva invade casas, alaga ruas e derruba muro de escola em Marília
A forte chuva que atingiu Marília na tarde desta segunda-feira (2) alagou diversas vias públicas. Alguns pontos críticos foram novamente afetados, com motoristas se arriscando, tentando passar por locais perigosos, principalmente na zona Sul da cidade.
A chuva foi rápida, mas em grande intensidade. Pontos das avenidas João Ramalho e Jóquei Clube, na área urbana da rodovia Transbrasiliana (BR-153), ficaram alagados. A maioria dos motoristas parou, esperando o tempo melhorar e a água abaixar, mas alguns arriscaram os veículos e as vidas, na tentativa de prosseguir o trajeto.
Alguns vídeos que circulam pelas redes sociais mostram carros em dois diferentes pontos da zona Sul de Marília, na região do Jardim Marajó e do Parque São Jorge, tentando passar pelos locais inundados.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Marília, Adilson Simão, além dos pontos de alagamento em avenidas, algumas casas foram atingidas pela enxurrada e o muro da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sambalelê caiu.
“Ainda estamos analisando todos os estragos. Tivemos pontos de alagamento e esse muro da escola, na zona Sul, que caiu com a chuva”, afirma Simão.
A indústria Marilan também foi atingida e teve parte do muro prejudicada pelo volume intenso de água.
O Marília Notícia acompanha os estragos da chuva.