Chapa 1 busca avanços para advocacia na OAB Marília em 2019
Atual presidente da OAB Marília e candidato à reeleição, o advogado Marlúcio Bomfim Trindade estabelece como objetivo para uma possível continuidade da gestão, ampliar a participação da classe, assim como aumento de benefícios e especialização para os profissionais inscritos.
Representante da Chapa 1 “Avançar para Valorizar. Juntos Somos Mais Fortes”, o atual presidente da Ordem trabalha para ampliar a oferta de cursos de pós-graduação na Escola Superior da Advocacia (ESA), instalação de mais salas de atendimento e o fortalecimento do Clube de Vantagens OAB Marília.
Para Marlúcio Bomfim Trindade, é fundamental o envolvimento da classe em todas as comissões, como já tem sido nos últimos anos.
“Não vamos retroceder. Vamos continuar com as portas abertas para a advocacia de Marília. Temos ainda muitos outros objetivos não alcançados em razão do tempo. Esses objetivos podem e serão cumpridos caso passemos administrar 2019”, afirmou o advogado.
Em defesa do interesse dos advogados, a Chapa 1 também propõe a criação de uma procuradoria para a classe em Marília.
“Criaremos uma procuradoria para auxiliar nas causas dos advogados. Ao invés do interessado advogar em causa própria ou pedir para um amigo, a classe contará com essa assistência através das comissões de Prerrogativas e de Direito da Saúde dos advogados”, explica.
Sobre o Clube de Vantagens da OAB Marília, o presidente informa que o serviço está sendo ampliado através de novas parcerias realizadas em diferentes segmentos.
“Semanalmente incluímos mais empresas parceiras. Seguimos ampliando esse cadastramento com o objetivo de propiciar ao advogado mais descontos e benefícios. Criaremos um espaço dentro do site divulgando empresas parceiras e o desconto em cada estabelecimento. Tudo isso constará no portal criado, assim como o campo para se comunicar diretamente com o presidente e diretores, um canal direto para críticas e sugestões”, finalizou.
A eleição dos presidentes das 239 subseções da OAB em todo Estado de São Paulo será no dia 29 de novembro. Em Marília, a votação ocorre das 9h às 17h na sede da 31ª Subseção, a Casa da Advocacia e Cidadania de Marília, localizada na Avenida Gonçalves Dias, na região central da cidade.
Chapa
O grupo é encabelado pelos atuais presidente e vice-presidente da 31ª Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade e Tercio Spigolon Giella Palmieri Spigolon.
A chapa também é formada pelos candidatos a secretário-geral José Carlos Francisco, a secretária-adjunta Cíntia Maria Trad e o tesoureiro Pedro Galhardo.
O grupo apoia os ex-presidentes da OAB Marília Tayon Soffener Berlanga e Carlos Mattos ao Conselho Seccional.
E na luta pela composição estadual, a adesão é pela Chapa 11 na disputa pela direção da Seccional São Paulo, com Caio Augusto para presidente e Ricardo Toledo vice.
Objetivos
Segundo Marlúcio Bomfim Trindade, este são alguns dos principais objetivos.
– Instalação de cursos de pós-graduação na sede da 31ª Subseção pela ESA Marília e o aumento no número de participantes nas palestras e cursos de alto nível oferecidos na cidade;
– Criação de duas salas na Casa da Advocacia e Cidadania destinadas exclusivamente ao atendimento de clientes com hora marcada;
– Instalação de salas para atendimento pessoal nos fóruns de Marília;
– Fortalecimento do Clube de Vantagens OAB Marília, que já conta com parceiros em diversas áreas da economia local, com a criação de uma Comissão de Parcerias;
– Criação de uma procuradoria para auxiliar comissões de Prerrogativas e de Direito da Saúde;
– Fortalecimento da campanha de valorização da advocacia contra audiências e atos praticados sem a presença de advogados, já em andamento;
– Manutenção do Disque Prerrogativas está garantido pelos atuais gestores da OAB Marília, a 7ª Subseção das 239 existentes a conquistar tal serviço inovador;
– Criação de um novo site, mais moderno e com dispositivo de contato direto entre advogados e a diretoria da 31ª Subseção para aproximar ainda mais a advocacia e seus representantes;